terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ROMÂNTICA, LIBERTADORA E TOTALMENTE VICIANTE, UMA HISTÓRIA QUE VAI DOMINAR VOCÊ!




Olá meus amores, hoje estou dando uma passadinha aqui pelo blog para lhes apresentar um dos livros que li durante minhas férias. CINQUENTA TONS DE CINZA.

Resumo: Quando a estudante de literatura Anastasia Stelle entrevista o jovem bilionário Christiam Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja, e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, esta desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, a timidez e ao espirito independente de Ana. Christian também admite que a deseja – mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferencias de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso- os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família- ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pelas necessidades de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondido.

Bom, em primeiro lugar, tenho que lhes contar um segredinho, (eu adorei o livro), mas, para você pessoa, que é super apaixonado(a) por romances fofos, podem ir tirando o cavalinho da chuva, pois ao ler Cinquenta tons de cinza, vão acabar se decepcionando bastante. O que vemos na estória de Anastasia Steele e o bilionário Christian Grey, é exatamente um amor carregado de libertinagem, domínio e por vezes egoísmo. De fato, o que pode-se confirmar é os momentos picantes que ocorre entre ambos os relatados, além do mais, o que a autora não deixou de acrescentar (e muito) foi a sensualidade e o sadomasoquismo, o que acaba por tornar o livro mais do que atraente, tornando-se um prato cheio para os leitores curiosos.
O mais surpreendente, é que a estória acaba mudando de rumo a partir do momento em que ambos completam-se e consequentemente apaixonam-se desesperadamente, contribuindo para que o romance de ‘gala’ seja exposto naturalmente entrepondo os capítulos. Acredito que a autora exagerou um pouquinho nos capítulos de sexo, pois, por vezes, não sabe-se se ambos estão em um relacionamento pelo tesão ou pelo amor fiel. Isto ocorre até mesmo com Ana, que jura ter sentimentos sinceros e verdadeiros por Grey, mas que em momentos de fraqueza acaba se jogando aos braços daquele homem misterioso, transparecendo uma imagem de mulher angustiada, confusa e um pouco debilitada pelos sentimentos atumultuados que vem bagunçando sua rotina de vida.
Entretanto, o texto da autora, é muito bem amarrado, ou seja, tem uma consistência e o principal, uma sequencia dos fatos, e que sem duvidas prende o leitor de forma surpreendente, dando aquela vontade de ler mais e mais, para chegar ao desfecho final. Ana Stelle acaba conhecendo o gratíssimo Christian Grey, em um momento de descontração e dificuldade de sua amiga linda e poderosa Katherine, que em um momento de fragilidade não poderia realizar uma entrevista com Grey um cara riquíssimo e de grande importância ao jornalismo. Como Kathy é melhor amiga de Ana, a mesma resolve substituir a amiga na tal entrevista, desajeitada e com o seu jeitinho único de ser, Ana vai a multinacional e acaba entrevistando o ‘senhor’ Grey, e a partir dai o encanto floresce entre ambas as partes, tornando o romance algo único e bem diferente, um pouco distante dos tradicionais, o que é muito bom. Trata-se da ‘adolescência madura’, onde Ana é completamente inocente, virgem e esta prestes a se formar, e neste meio termo acaba por se apaixonar por um cara com manias e atitudes super estranhas, ou seja, Christian Grey.

Então gente, o livro é muito bacana, justamente por seu diferencial dos romances ‘cotidianos’ é uma estória que prende, que sufoca e que da aquele ‘UP’, flora sua aura sexual, ou te deixa indignada com o excesso de dominação masculina, como eu acabei me irritando em algumas passagens, mas, vale a pena ler e quem sabe reler, vai que você considere pontos diferenciados e opiniões distintas do mesmo não é? BOA LEITURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário